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Quais são as 10 maiores lojas virtuais do Brasil e do mundo no E-commerce

Nos últimos anos, o rápido crescimento do comércio eletrônico transformou o cenário do E-commerce varejo no Brasil. 

Ao oferecer aos consumidores conveniência, preços competitivos e uma ampla variedade de produtos, o mercado de e-commerce têm registrado popularidade crescente, um setor que deve movimentar R$ 186 bilhões até o final deste ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). 


De acordo com a pesquisa E-commerce Trends 2024, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, 62% dos consumidores realizam de duas a cinco compras online por mês, sendo que 85% compram online pelo menos uma vez no mesmo período. 

Neste texto, você vai conferir esses e outros dados para te ajudar a tomar decisões mais acertadas na sua loja online. Boa leitura!

Quais são as melhores plataforma para comprar online?

O levantamento realizado com mais de dois mil consumidores, mostra que os favoritos são sites e lojas virtuais (63%), seguidos dos marketplaces (60%), como Amazon e mercado livre, e aplicativos da própria marca (49%). 

Quando questionados sobre o porquê da preferência pela prática virtual, os consumidores apontaram os preços mais baixos em comparação às lojas físicas (58%), praticidade de comprar sem sair de casa (57%) e promoções que só encontro na internet (56%).


Quando as pessoas começaram a comprar online?

Apesar do medo das pessoas em comprar online, no ano de 2019 o mercado teve um grande crescimento e para 64% deles, nos últimos 12 meses, a frequência de compra pela internet aumentou ainda mais.

O Ecommerce Trends ainda aponta crescimento para 2024: 54% dos respondentes disseram que pretendem aumentar a frequência de compras pela internet nos próximos 12 meses. 

Dentre os hábitos, 71% realizam as compras pelo smartphone, sendo que 65% utilizam as redes sociais para pesquisar sobre o produto antes de finalizar o pagamento. 

Segurança online: um ponto de atenção

A venda online precisa transmitir segurança e confiabilidade aos usuários, principalmente no cenário em que 92% já deixaram de comprar online por achar que a loja se tratava de um golpe. 

Os consumidores só ficam mais propensos a compartilhar informações pessoais e financeiras (e, consequentemente, fazer mais compras) quando se sentem seguros. Por isso, é indispensável deixar as medidas de segurança visíveis, como certificados SSL, selos de confiança e ter políticas claras de privacidade e segurança.


Canais de atendimento preferidos pelos consumidores

Os canais de atendimento também desempenham um papel crucial no processo de aquisição do público. Afinal, a disponibilidade para o cliente entrar em contato a qualquer momento, seja para esclarecer dúvidas, registrar reclamações ou fornecer sugestões, torna-se um fator determinante na experiência de compra. 

Neste cenário, o chat online se mantém como canal favorito (38%) e o WhatsApp (31%) cresceu em relação ao último ano, se aproximando do primeiro colocado.

Um ponto importante é compreender a jornada do seu consumidor, desde como ele chega no seu e-commerce e o que faz finalizar a compra. Afinal, quando você tem a clareza desse caminho, fica mais fácil oferecer a experiência que o cliente quer. 

Para Rodrigo Ricco, “o futuro do varejo no Brasil pertence aos negócios que estão dispostos e são capazes de se adaptar e as compras online continuarão a influenciar o processo de compra e as interações com as marcas”.

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Como ter meu E-commerce

Com tudo isso as Agência de Marketing com a clique on vem fazendo um trabalho de direcionamento dos clientes até suas lojas online.



Os 10 Preicipais e-comerce do brasil e do mundo segue a lista abaixo

MERCADO LIVRE - Um dos pioneiros no mercado de marketplace, o Mercado Livre é um dos maiores e-commerces do Brasil


AMAZON - A Amazon é uma das maiores varejistas online do mundo, oferecendo uma grande variedade de produtos.


MAGAZINE LUIZA - Uma das principais plataformas de marketplace do Brasil.


AMERICANAS - Uma das maiores referências do comércio eletrônico no Brasil.


CASAS BAHIA - Uma das maiores referências do comércio eletrônico no Brasil. 


ALIBABA - A varejista chinesa Alibaba foi a maior do mundo em 2021, de acordo com o ranking do GroupM


JD.COM - A JD.com ficou em segundo lugar no ranking do GroupM em 2021


PINDUODUO - A Pinduoduo ficou em terceiro lugar no ranking do GroupM em 2021


E-BAY - A eBay ficou em quarto lugar no ranking do GroupM em 2021.

 

WALMART - A Walmart ficou em quinto lugar no ranking do GroupM em 2021.

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